Dr. Leonardo Reis Cotta - Urologista

Tratamentos urológicos infantil

Identificar precocemente qualquer alteração na infância ou adolescência por trazer benefícios para a vida adulta.

Criptorquedia

É a condição em que um ou ambos os testículos não atingiram a bolsa escrotal (o local correto) durante o desenvolvimento fetal, ficando retidos na cavidade abdominal. Mais comum em prematuros, pode ser corrigida com cirurgia (orquidopexia) para posicionar o testículo, o que é crucial para prevenir infertilidade e câncer testicular

Pênis embutido

O "pênis embutido" (ou pênis oculto/enterrado) é uma condição em que a haste peniana, com tamanho normal, fica escondida por tecidos circundantes, como gordura pubiana ou pele, resultando num aspecto de pênis pequeno ou ausente. As causas podem ser congênitas (em crianças) ou adquiridas (como obesidade em adultos), e os tratamentos envolvem intervenções cirúrgicas para expor o pênis, resolver problemas de função e higiene, e melhorar a autoestima.

Fimose

É a dificuldade de expor a glande do pênis devido ao prepúcio (a pele que cobre a glande), que está aderido ou apertado, sendo uma condição normal ao nascer e que pode se resolver espontaneamente ao longo da infância.